Massagens

Massagens

sábado, 8 de setembro de 2012

Massage femme enceinte et postnatal - Cécile Morel -


A Massagem para Gestantes como o próprio nome indica é uma massagem para futuras mamãs que tem inúmeros benefícios para a grávida. Existem alguns estudos que indicam que a massagem para gestantes aumenta as capacidades e confiança do bebé. O bebé também vai sentir a massagem através do bem-estar físico e mental da mãe.
É uma massagem extremamente suave e delicada, com movimentos leves que percorrem o corpo da gestante. O posicionamento da grávida é de extrema importância. Devido à barriga e à sensibilidade dos seios, a gestante deve estar deitada na posição lateral e na posição fetal. Coloca-se uma almofada debaixo da cabeça e outra almofada entre as pernas, e se for necessária uma almofada debaixo da barriga.
A massagem para gestantes ajuda no aumento da produção de hormonas como as endorfinas (efeito calmante), axitocina ou ocitocina (facilita o processo do parto) e da prolactina (produção do leite materno). E a ajuda a regular a dopamina a hormona do stress e ansiedade e a serotonina (hormona causa depressão).
A massagem pré-natal é realizada no segundo e terceiro trimestre. Uma excelente maneira para mimar a grávida que está sobre muitas tensões e pressões tanto físicas como emocionais. E ainda é uma forma da futura mamã poder sentir e apreciar os movimentos do seu bebé.
Os benefícios da Massagem para Gestantes:
- Alivia a ansiedade acumulada
- Combate o stress
- Melhora o sistema nervoso
- Ajuda a descontrair e a relaxar
- Melhora a Autoestima
- Diminui os sintomas de depressão
- Reduz os edemas e a retenção de líquidos
- Melhora o bem-estar da futura mamã e do bebé
- Melhor qualidade de sono
- Diminuição de cãibras

Não são realizadas manobras de massagem com muita pressão, nem massagens profundas e ainda existem alguns pontos de pressão que são evitados como nos pulso, nos tornozelos e nos dedos e planta do pé. Se na massagem a grávida sentir algum tipo de desconforto deve avisar imediatamente o terapeuta. E se for o caso, pode pedir ao terapeuta para parar a massagem.
Antes de realizar a massagem para gestantes deve consultar o seu médico e perguntar se existe algumas contraindicações no seu caso. Esta massagem não deve ser realizada no primeiro trimestre de gestação.

Sem comentários:

Enviar um comentário