Massagens

Massagens

domingo, 17 de julho de 2011

A importância da massagem para o casal durante a gestação


Para um casal, a chegada de uma nova vida é uma experiência maravilhosa, e já está mais que provado, que a gestação afeta a vida dos futuros pais individualmente, e o relacionamento como um casal.

A futura mamãe, espera do marido um cuidado mais especial e atencioso enquanto ela lida com o cansaço, mudanças hormonais e desconfortos físicos. A mulher tende a passar por momentos de estresse e ansiedade, quando se vê diante da gravidez, parto, saúde, maternidade, relacionamento com o marido e fatores cotidianos, como emprego.

Por sua vez, o homem também passa por momentos delicados durante essa fase, relacionados com seu papel de futuro pai e a incerteza de seus sentimentos perante o bebê. O homem pode se sentir muito inseguro por não estar certo de como pode ajudar sua parceira durante a gestação e parto, e, como o seu relacionamento pode mudar após a chegada do bebê.

A massagem entre parceiros pode ajudar o casal a passar pelas dificuldades do período gestacional com mais facilidade, já que além dos benefícios físicos, a massagem também envolve aspectos emocionais. Quando você coloca suas mãos sobre o corpo do parceiro, você também está tocando suas emoções e sentimentos. A massagem não é apenas relaxante, curativa e confortante, mas também uma forma de expressar amor e carinho. A natureza intimista do toque tem a vantagem adicional de promover uma maior aproximação entre 2 pessoas.

Aqui estão alguns aspectos benéficos da massagem entre casais durante a gestação:

" A massagem ajuda na eliminação de toxinas pelo sistema linfático e circulatório, combatendo a fadiga, e trazendo mais energia.
" Cãibras, distensões e desconfortos musculares podem ser aliviados.
" Depressão e ansiedade causadas por mudanças hormonais são controladas.
" Desconfortos usuais durante este período, como dores nas costas, torcicolos, dores de cabeça, edemas e pés inchados podem ser controlados com a massagem.
" A massagem melhora a circulação local e geral do sangue, trazendo mais oxigênio e nutrientes para as células da mãe e do feto. Isto significa mais vitalidade, menos fadiga para que a mãe possa cuidar melhor de sua gravidez.
" A massagem estimula a secreção glandular, ajudando a estabilizar os níveis de hormônios.
" O alívio da tensão nervosa ajuda a futura mamãe a dormir mais facilmente e profundamente. Assim sendo, ela terá uma gestação mais saudável e possivelmente um parto mais fácil.
" A massagem pode ser usada para facilitar e tornar o parto mais confortável, e para ajudar a mamãe a ganhar mais força e vitalidade aliviando o estresse pós parto.

A massagem pode ser feita com ou sem roupas e, com a utilização de óleos, sempre verificando se o tipo de óleo é adequado.

Esta é uma experiência maravilhosa para os futuros pais, melhorando o relacionamento, a saúde e fazendo com que o homem possa compartilhar a gestação com sua parceira.

Por
Equipe de jornalismo
Planeta Natural
jornalismo@planetanatural.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário